quinta-feira, 9 de maio de 2013

A farsa dos 100 mil sócios

O Inter se autoproclama ter 100 mil sócios.
Está desde 2009 com este número. 
Na época, um dirigente do Grêmio disse: Eu tenho certeza que o Inter vai chegar aos 100 mil sócios no seu Centenário, mesmo que não cheque.
Não lembro o nome do dirigente que falou essa frase genial.
Tinha até cachorro de sócio.
Cachorro entrou nessa conta dos 100 mil.

Ninguém mais atualizou essa conta.
E, no Inter, se o sujeito precisa ficar um ano sem pagar a mensalidade para ser excluído do quadro social.
Então, ainda não entrou na conta os que deixaram de pagar desde o fechamento do Beira-Rio.

Mas... saiu uma notícia interessante ontem.
São 80 mil sócios, não 100 mil.
E isso sem contar os que pularam da barca desde o fechamento do Beira-Rio, eu imagino, pois estes, para o Inter, ainda são sócios.
Grêmio com 71 mil.
E isso que o Grêmio, inexplicavelmente, ainda não fez uma campanha de sócios para a Libertadores e para a Arena.


Inter lidera ranking com 80 mil sócios-torcedores; Grêmio é o segundo com 71 mil

06/05/2013 16:52:42  |  380 Visualizações
Foto: Lucas Uebel e Alexandre Lops
Clique para Ampliar

Da Coluna Painel FC, da Folha de S. Paulo desta segunda-feira, 6 de maio. O número de sócios-torcedores de Grêmio e Inter  passou a ser contabilizados pelo Movimento por um Futebol Melhor. Resultado: o Corinthians, que liderava o ranking de clubes com mais associados, ficou distante do topo da lista.

Internacional lidera o ranking com mais de 80 mil sócios-torcedores, enquanto o Grêmio  alcança 71 mil. Terceiro colocado, o Corinthians tem quase 52 mil associados na lista.

ENTENDA

Sócio-torcedor é todo aquele fã que tem suas mensalidades em dia com o clube. Torcedor não paga nada diretamente - ingressos, produtos, mas não mensalidade. Isso não é pesquisa sobre quem tem a maior torcida. Isso é outra coisa - e bem menos científico, aliás... Os dados acima são referentes ao sócio-torcedor.


Nove grandes empresas participam do "Movimento por um futebol melhor": Danone, Ambev, Burger King, Seara, Unilever, Netshoes, Sky, Bradesco e Pepsico, além da Tim que está entrando. Grandes varejistas como Carrefour e Extra, entre outros 16, fazem parte do esforço.

"Companhias gigantescas fazem sua parte para que, quem sabe, o futebol-empresa no Brasil possa criar o seu modelo, sem precisar dos magnatas que saíram comprando grandes clubes pelo mundo afora, motivo de justificada preocupação dos torcedores dessas agremiações", disse Juca Kfouri, sobre o Movimento.

E tu: colabora com o teu clube? Comenta aí!

***


Todo o conteúdo deste blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Blog da Dupla - Portal Gaz - Joel Haas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário