terça-feira, 11 de junho de 2013

Coisas que a Imprensa Vermelha não cobra

Eu estava revisando uns post antigos.

Engraçado que ninguém da Imprensa Low-Mampituba cobra os dirigentes vermelhos por tais declarações.

Não faz muito tempo. Diziam que o Inter voltaria a jogar no Beira-Rio em setembro de 2013.

E tem matéria sobre isso: http://www.lancenet.com.br/internacional/Beira-Rio-setembro-Inter-Caxias-Sul_0_817118440.html

Beira-Rio fecha até setembro de 2013 e Inter 


mandará jogos em Caxias do Sul



Obras para Copa do Mundo serão aceleradas nos próximos meses. Colorados pagarão aluguel ao Caxias e contrato será assinado até a próxima terça-feira


LANCEPRESS! 25/11/2012 - 21:26 Porto Alegre (RS)
Beira-Rio será reaberto com arquibancadas prontas em setembro (Foto: Divulgação/Inter)
O Internacional está fechando uma parceria com o Caxias, de Caxias do Sul, para alugar o Estádio Centenário enquanto o Beira-Rio estiver fora de uso em 2013. O estádio colorado teve sua última partida neste domingo, na derrota para a Portuguesa por 2 a 0, e só reabre em setembro do próximo ano. O início colorado no Gauchão deve acontecer em Canoas.

As conversas começaram há cerca de 15 dias. Os dirigentes colorados já trabalhavam com a necessidade de finalizar esta questão, por conta da proximidade do Beira-Rio ser fechado. Os mandos dos dois clubes serão alternados, principalmente no Gauchão. O Caxias também evitará o uso do gramado do Centenário para treinamentos que não coletivos, para não danificar o campo.

- Devemos assinar isso amanhã ou na terça. As conversas iniciaram há cerca de quinze dias. O Caxias precisa de recursos - comentou o presidente do Conselho Deliberativo grená, Alceu Fassbinder.

O Internacional pagará um valor, não revelado pelo dirigente, para o clube de Caxias. A intenção é aumentar a possibilidade de subir da Série C para a B em 2013, por conta dos valores recebidos.

O primeiro jogo colorado do Gauchão, marcado para o dia 21 de janeiro, contra o Passo Fundo, não deve, porém, acontecer em Caxias do Sul. O estádio da Ulbra, em Canoas, é uma das alternativas e deve receber os primeiros compromissos colorados.

O presidente Giovanni Luigi revelou que a reabertura acontecerá com cerca de 80% do estádio pronto para a Copa do Mundo. O gramado será trocado, assim como a drenagem, e as poltronas colocadas. As suítes e os camarotes estarão construídos. A cobertura estará 70% ou 80% concluída, nos cálculos do mandatário.

O Inter já trabalhava com a informação de que teria o cronograma das obras invertido. Assim, poderia usar o Beira-Rio já em 2013, praticamente pronto e em condições muito superiores às atuais. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------

E um pouco antes, que o estádio sequer ia fechar!
Sem contar que o Presidente Luigi, O Iluminado. O Mestre de Duas Obras havia dito que o estádio não fecharia JAMAIS!

07/12/2011 - 13h05

Luigi garante uso do Beira-Rio durante reforma

Em entrevista coletiva nesta manhã, o presidente Giovanni Luigi anunciou a aceitação da minuta do contrato com a construtora Andrade Gutierrez
Foto: Divulgação/Clube
Clique para Ampliar
A novela acabou. Nesta quarta-feira, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, confirmou a chegada da minuta do contrato que permite o início das obras do Beira-Rio. O dirigente esclareceu que, com a aprovação do documento pelo Conselho Deliberativo no dia 15 deste mês, as obras do estádio não impedirão a equipe de atuar na sua casa nas competições mais importantes do calendário de 2012. "A prioridade será nossa durante a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Em alguns jogos  do Gauchão a construtora deve ganhar a preferência para fazer o trabalho com mais agilidade", disse em entrevista coletiva.

Luigi explicou ainda que o Beira-Rio poderá ficar fechado durante 15 ou 20 dias entre 2012 e 2013. "A data que isso irá acontecer será especificada em outro momento, quando a minuta for aprovada pelos conselheiros", afirmou. 

Sem comentar a existência de um plano B caso o contrato seja reprovado, Luigi exaltou a maneira como Inter conduziu o processo que antecede as obras do Beira-Rio. "Contratamos uma empresa de advocacia de qualidade e outra companhia especializada em documentos desse gênero. Realizamos pelo menos 15 reuniões e confio no modelo adotado pelo Inter", disse. 

"O Conselho sabe da responsabilidade que tem no dia 15 e acredito que os integrantes terão orgulho de ver o Beira-Rio remodelado. Temos uma localização ótima, com duas avenidas próximas ao estádio e que levam ao Centro da Capital", completou o presidente colorado. 

Desistência e custo

Embora não tenha confirmado os valores da reforma do Beira-Rio, Giovanni Luigi garantiu que o Inter já sabe o valor que terá que desembolsar para compor a parceria. "O montante do nosso compromisso não muda, independente do custo da obra ter aumentado. A construtora terá o compromisso de locar as áreas destinadas a ela. Ela terá o compromisso de recuperar o dinheiro investido", assegurou o dirigente. 

Inter e Andrade Gutierrez querem levar adiante a reforma do Beira-Rio. Essa é a garantia de Luigi. "Todos os contratos, inclusive os de casamento, têm cláusulas de saída. Isso é normal", resumiu. "A demora para a elaboração do contrato se justifica porque nós queremos apenas que tudo que foi acordado seja cumprido ao longo dos anos. Talvez as pessoas que hoje estão aqui, não estejam mais daqui a um certo tempo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário