quinta-feira, 13 de junho de 2013

Luxa

Um técnico precisa ter várias qualidades.
Precisa conhecer seus jogadores e suas qualidades.
Precisa conhecer de tática de jogo.
Precisa saber ver o que o adversário tem de pontos fortes e fracos e explorar isso.
Precisa saber mudar um jogo, durante a partida, se precisar.
E precisa ter a confiança dos jogadores.
Precisa ter o controle do vestiário.

Parece que Luxemburgo perdeu todas essas qualidades em 2013.
Ele tinha algumas destas em 2012.

E, para mim, quando um treinador perde o vestiário, ele tem que ir embora.

Encerrou o ciclo dele.

E não vou me esconder.
Eu traria Muricy.
Muricy tem todas as qualidades que eu referi no começo do post.
Acho que Muricy se daria bem com Koff.
E sabe lidar com garotos e com jogadores consagrados.
- "ah, mas Muricy quer se aposentar".
Não sei, ao menos mandaria alguém conversar com ele.

Só não me venham com Celso Roth.

2 comentários:

  1. Um dos motivos que o santos alegou pra demitir o Muricy é que ele não usava a base, tinha medo de lançar os garotos, acho que isso pesaria na escolha do Grêmio.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem NAO QUERO o Roth.
    Mas ate ele teria feito campanha melhor que o Luxemburro.
    Hoje perdemos a possibilidade de repatriar o Mano, que fechou com o Flamengo. Esse seria minha primeira opcao.

    ResponderExcluir