quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dirigentes colorados do Novo Hamburgo

Muito se falou em Novo Hamburgo que quem não torcia para o Nóia não tinha o direito de manifestar-se sobre a pintura do estádio de vermelho e da parceria com o Inter.

Parceria que rendeu R$30 mil ao clube por mês.
Enquanto o Caxias recebia R$100 mil por mês.

E ainda, ninguém me explicou porque o Novo Hamburgo ganhou menos.

Acho que o negócio poderia ter sido melhor.
Acho que o Novo Hamburgo cedeu muito fácil nessa negociação.
Poderia ter lucrado bem mais, ainda mais que o Inter estava desesperado para sair de Caxias.

Mas reclamam da minha crítica dizendo que a mesma ocorria pela minha cor clubística.

E se gremista não pode manifestar-se, colorado pode?
E mais, colorado pode decidir algo nesta questão?

Será que a cor clubística vermelha não interferiu para que o negócio não fosse tão bom para o clube?
Será que a cor clubística vermelha não fez com que o Nóia cedesse demais?

Eu havia me manifestado no sentido de que, no Interior, salvo raras exceções, a pessoa torce para Grêmio ou Inter e depois vai ter simpatia ou mesmo torcer para o clube local também, sem esquecer a Dupla.

Pois bem.
Fizeram a parceria.
Com valores inferiores ao que recebeu o Caxias.
Primeiro, se dizia que o estádio não mudaria de cor.
Depois, que eram só alguns detalhes vermelhos que seriam pintados, mas não a arquibancada.
Por fim, tiraram as cadeiras vermelhas do estádio e pintaram de vermelho a arquibancada.
E ainda, o vestiário que não teve apenas a colocação dos nomes dos jogadores do Inter no vestiário.


Tudo bem.
Até aí, estamos discutindo um negócio que seria bom para o clube.
Ou será que tem amor clubístico envolvido?
Será que não tem dirigente do Novo Hamburgo que está emocionado ao entrar nesse estádio vermelho?
Ou nesse vestiário vermelho?
Será que não estão tirando fotos nesse vestiário?
E não é a primeira vez que tentam "vermelhar" o Novo Hamburgo: http://www.jornalnh.com.br/blogs/vale-tudo/297607/novo-hamburgo-trocara-azul-pelo-vermelho.html 

E eu volto à pergunta do início: 
Pode um colorado decidir essa questão?

Estava olhando a nominata da direção do Novo Hamburgo.
E pesquisei alguns nomes no Facebook.

Quero dizer que não é nenhum crime ou ser algo pejorativo ser colorado.
Muito pelo contrário.

Mas como me acusam de manifestar-me nesta questão por cor clubística, fico pensando o que se vai dizer de um dirigente do Novo Hamburgo que destila amor pelo Inter.

Será que foram estes dirigentes que decidiram vermelhar o Estádio do Vale, mesmo quando o contrato nada previa dessa exigência?

Calma, não vou citar nomes.

Mas tenho cópias das declarações deles no Facebook.

Um dirigente tem na sua página, o símbolo do Novo Hamburgo em um fundo vermelho. Opa!
Esta não é a cor do clube...

Tá aqui:


Retirei o nome do dirigente e a sua foto.

Este mesmo dirigente tocou flauta no Grêmio, quando da retirada do letreiro de Campeão do Mundo, do Olímpico:


Por fim, nas fotos, tem uma foto do mural deste dirigente, comemorando o título do Inter:


Outro dirigente do "Anilado" recebeu esta mensagem de aniversário:


São dirigentes que devem estar adorando as novas cores do Estádio do Vale.

Com certeza, devem trabalhar muito pelo Novo Hamburgo e estão organizando o clube.

Mas não venham me dizer que as minhas críticas se devem pela minha cor clubística, senão vou passar a achar que o "favor de pintar o estádio de vermelho" não foi porque é um "baita negócio para o Novo Hamburgo".
Ou vou começar a achar que o clube cedeu muito fácil às exigências por causa das cores clubísticas secretas (ou nem tanto) de alguns dirigentes do Novo Hamburgo.

E não me venham mais falar em torcedor do Nóia "puro sangue".
Todos somos torcedores da Dupla Grenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário